sexta-feira, 31 de julho de 2015

Adeus Maurice Plas, alfaiate


Dono de uma das lojas mais conhecidas da Rua Augusta, o francês simpático ficou conhecido por suas roupas e acessórios de luxo 

Maurice Plas
Maurice Plas: o simpático francês montou a loja na Rua Augusta no começo da década de 50 (Foto: Leo Casobelli/Folhapress)
Conhecido alfaiate da Rua Augusta, Maurice Plas morreu no início desta semana. Instalado em uma das vias mais tradicionais da cidade desde o começo da década de 50, o simpático francês começou trabalhando com roupas de alta costura feitas sob medida, mas atualmente se destacava principalmente com os acessórios, como chapéus e bonés de algodão.

A informação da morte foi confirmada pelo Eduardo Viveiros, que era vizinho de Plas. “Fiquei sabendo da notícia na última quarta (28), quando fui fazer uma visita na loja de roupas e chapéus.”

Ainda não há informações sobre o que causou a morte do alfaiate. No entanto, admiradores e amigos não deixaram de registrar depoimento nas redes sociais. "Ainda guardo algumas roupas e chapéus com sua etiqueta Plas, e na memória, o aceno que fazia, quase como continência militar, quando a gente ia embora", descreveu um admirador. O filho de Plas, que leva o mesmo nome do pai, também recebeu muitas mensagens em sua conta no Facebook.
Francês filho de belgas, Maurice Plas chegou ao Brasil em 1951. A loja na Rua Augusta existe no mesmo endereço há mais de sessenta anos. Entre seus clientes estavam executivos, políticos e artistas. Plas costumava produzir calças, ternos, coletes, gravatas, bonés e chapéus. Suas peças eram consideradas de luxo.

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/materia/morre-o-alfaiate-maurice-plas?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejasp

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Adeus Sean Malone , ator.


  • Reprodução
    Sean Malone posa ao lado de John Travolta durante as filmagens de "O Falsificador"
    Sean Malone posa ao lado de John Travolta durante as filmagens de "O Falsificador"
O ator Sean Malone morreu na quarta-feira (29), aos 54 anos, em Boston, nos Estados Unidos.
Conhecido pelas suas participações nos filmes "O Vencedor", que concorreu ao Oscar de melhor filme em 2011, e "Medo da Verdade", dirigido por Ben Affleck, Malone encontrava-se em internado em coma no Centro Médico de Boston, devido aos graves ferimentos causados por um afogamento no dia 20 de julho.
Na semana passada ele foi encontrado inconsciente em uma praia no sul de Boston e resgatado por bombeiros.
A notícia da morte foi confirmada pelo corpo de bombeiros de Boston através do Twitter. "Malone esteva cercado pelo filho Sean, os pais e os irmãos até o último minuto. A família gostaria de agradecer à equipa médica e às pessoas que o resgataram".
O último trabalho de Malone no cinema foi no filme "O Falsificador", onde contracenou com John Travolta.

Fonte: http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2015/07/30/ator-de-o-vencedor-sean-malone-morre-aos-54-anos-devido-a-afogamento.htm

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Adeus Diego Barisone, jogador do Lanús da Argentina


Terça-Feira, 28 julho de 2015 | 16:59
Autor: LUSA
 
 
O futebolista argentino Diego Barisone, de 26 anos, que jogava no Lanús, da 1.ª divisão argentina, morreu esta terça-feira após um acidente de viação, no qual embateu na traseira de um camião.

"O Lanús lamenta a perda de Diego Barisone, jogador da nossa instituição. Condolências à sua família neste momento doloroso", manifestou o Lanús, na sua conta oficial do Twitter.

O defesa-central, que tinha jogado a titular pelo Lanús no domingo, representou também durante a carreira o Unión de Santa Fé e o Argentinos Juniors, clube que expressou também o seu pesar através das redes sociais.

Barisone, que se deslocava para um treino da sua equipa, conduzia, sem acompanhantes, na autoestrada que liga as cidades argentinas de Santa Fe a Rosario, quando chocou contra um camião.

As autoridades locais recolheram o depoimento do condutor do camião, adiantando ainda que vão investigar as causas que provocaram a morte do jovem argentino.

Fonte: http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/detalhe/diego-barisone-morre-apos-acidente-de-viacao-965309.html

 

terça-feira, 28 de julho de 2015

Adeus Antonio Akira, Dublador de 'Cavaleiros do Zodíaco’ e 'Tartarugas Ninja'


 estava internado no Hospital da Luz, em São Paulo, com meningite fúngica

Por: Veja São Paulo
akira
Antonio Akira: dublador morreu aos 27 anos (Foto: Reprodução Facebook)
O dublador Antonio Akira, de 27 anos, morreu em São Paulo, no último domingo (26), por causa de complicações de uma meningite fúngica. Ele ficou conhecido por interpretar a voz de personagens como Ryuho de Dragão, em Cavaleiros do Zodíaco, e Leonardo, na série Tartarugas Ninjas.
A morte de Akira foi confirmada pelo amigo Robson Kumode. Segundo ele, o dublador sentiu fortes dores de cabeça no início do mês, quando foi internado no Hospital da Luz, na Vila Mariana. Na unidade de saúde, os médicos identificaram a meningite fúngica, que foi seguida de uma pneumonia.
akira2
Antonio Akira: ele ficou conhecido por dublar personagens de 'Cavaleiros do Zodíaco' e 'Tartarugas Ninja' (Foto: Reprodução Facebook)
”A família está muito abalada”, disse Kumode. “Após sofrer duas paradas cardíacas no hospital, os médicos afirmaram que ele poderia ter morte cerebral. O Akira teve outras duas, quando foi comprovada a falência múltipla dos órgãos.”

O corpo o dublador foi velado no Cemitério da Vila Mariana e cremado nocrematório da Vila Alpina nessa segunda (27).

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/materia/dublador-de-cavaleiros-do-zodiaco-e-tartarugas-ninja-morre-aos-27-anos?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejasp

Adeus Rivaldo Minas, Empresário sertanejo


Cantor e empresário da dupla Luiz Henrique e Leo morreu neste domingo, 26. Corpo é velado em Iturama, cidade em que ele nasceu.

Marília Nevesdo EGO, em São Paulo
Rivaldo Minas (Foto: Reprodução/Instagram)Rivaldo Minas (Foto: Reprodução/Instagram)
Diversos artistas sertanejos usaram as redes sociais para lamentar mais uma morte do meio artístico. Na noite deste domingo, 26, morreu o cantor e empresário Rivaldo Minas devido a um traumatismo craniano em um acidente de carro na estrada próxima a Tupã, no interior de São Paulo.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Iturama, em Minas Gerais, e será enterrado no cemitério da cidade na manhã de terça-feira, 28, por conta dos familiares que ainda devem chegar na região.
De acordo com Fábio Bouças, assessor da dupla Luiz Henrique e Leo, que era empresariada por Rivaldo, o acidente foi na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
“Segundo a ocorrência policial, Rivaldo dirigia um Honda City, no sentido Rinopolis a Santópolis do Aguapeí. Uma Van que seguia a frente passou sobre o pedaço de roda solto no asfalto. A peça metálica foi arremessada para o alto e ejetada no para-brisa do carro do cantor. A peça destruiu o vidro, atingiu violentamente o artista e ficou dentro do carro”, contou Fábio. Rivaldo tinha 37 anos de idade e estava sozinho no carro.
César Menotti foi um dos artistas que usou sua rede social para homenagear o empresário. “Mais um amigo que perde a vida na estrada!!! Gente boa demais!!! Alegria contagiante!!! Que DEUS conforte toda sua família!!! Descanse em Paz meu amigo Rivaldo 'Diminas'!!!”, escreveu o cantor. Seu parceiro musical, Fabiano, também prestou homenagem. “Mais um batalhador da música sertaneja teve sua vida ceifada na estrada. Que o Espírito Santo do Senhor traga todo o conforto a família do querido Rivaldo Minas. Força também aos parceiros Luiz Henrique e Leo”.

Fonte: http://ego.globo.com/sertanejo/noticia/2015/07/empresario-sertanejo-rivaldo-minas-morre-em-acidente-de-carro.html

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Adeus Paul Freeman, fundador da Chicago Sinfonietta


Maestro teve várias doenças nos últimos anos, diz diretor de orquestra.
Aposentado em 2011, ele morreu na terça-feira no Canadá.

Do G1, em São Paulo
Paul Freeman, fundador da Chicago Sinfonietta, morreu aos 79 anos, segundo informações da agência Associated Press.
A Sinfonietta anunciou a morte de Freeman em seu site oficial, dizendo que o maestro estava lutando contra várias doenças nos últimos anos. Ele se aposentou em 2011.
Courtney Perkins, diretor de operações da Sinfonietta, orquestra americana com sede em Chicago, Illinois, diz que Freeman morreu na terça-feira (21) em Victoria, Colúmbia Britânica, no Canadá, com sua mulher, Cornelia, e o filho Douglas ao seu lado.
Freeman nasceu em Richmond, Virginia. Ele fundou a Chicago Sinfonietta em 1987 como uma orquestra de médio porte dedicada à promoção da diversidade e programação inovadora.
Além de clássicos, a orquestra executou músicas de compositores minoritários. A Sinfonietta também incluiu instrumentos considerados pouco frequente para orquestras, incluindo gaitas de foles, tambores de aço e cítaras.

Fonte: http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/07/paul-freeman-fundador-da-chicago-sinfonietta-morre-aos-79-anos.html

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Adeus Theodore Bikel, renomado ator da Broadway


Ator ficou conhecido pelo papel de Tevye em 'Um Violinista no Telhado'.
Ele foi o Capitão von Trapp na produção original de 'A Noviça Rebelde'.

Da Reuters
O ator Theodore Bikel durante evento em Los Angeles em 2013 (Foto: REUTERS/Gus Ruelas)O ator Theodore Bikel durante evento em Los Angeles em 2013 (Foto: REUTERS/Gus Ruelas)
O ator Theodore Bikel, mais conhecido por seu papel como Tevye, um pobre leiteiro judeu, no bem-sucedido musical da Broadway “Um Violinista no Telhado”, morreu nesta terça-feira (21) aos 91 anos em um hospital de Los Angeles, disse seu representante. 
O ator, nascido na Áustria, também atuou como o Capitão von Trapp na produção original da Broadway “A Noviça Rebelde”. Ele faleceu de causas naturais, disse seu porta-voz, Harlan Boll, em comunicado. 
Bikel assumiu o personagem do batalhador leiteiro judeu em 1967 e interpretou músicas memoráveis como “Tradition” e “If I Were a Rich Man” mais de 2.000 vezes, mais vezes do que qualquer ator da Broadway, disse Boll.   
Bikel teve um momento memorável em “A Noviça Rebelde” cantando “Edelweiss”, que foi escrita para ele durante testes da peça fora da Broadway. 
A carreira do ator nas telas resultou em mais de 150 aparições, incluindo sua estreia em filmes em 1951 como um oficial naval alemão no clássico “Uma Aventura na África”, e em um papel indicado ao Oscar como um xerife sulista que se contrapôs a Tony Curtis e Sidney Poitier em “Os Audaciosos”. 
Ele também interpretou o especialista em dialetos Zoltan Karpathy na versão de “Minha Querida Dama” para as telas.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/07/theodore-bikel-renomado-ator-da-broadway-morre-aos-91-anos.html

terça-feira, 21 de julho de 2015

Adeus Wayne Carson, autor de “Always On My Mind”


Wayne Carson, compositor de sucessos como “Always On My Mind”, morreu aos 72 anos, de acordo com informações da edição desta segunda (20) do jornal “Springfield New-Leader“, do Missouri.
Vencedor de dois prêmios Grammy, Carson sofria de diabetes, problemas cardíacos e cálculos renais.
“A nossa comunidade musical perdeu um grande talento muito cedo”, disse através de um comunicado Neil Portnow, presidente da Recording Academy, sobre a morte do artista.
Wayne Carson contava que compôs “Always On My Mind” em dez minutos na mesa da cozinha de sua casa, sem pensar que estava criando um dos maiores sucessos da música mundial.
Nascido em Denver, no Colorado, Wayne Carson tocava piano, guitarra, baixo e percussão.

Fonte: http://www.radiorock.com.br/morre-wayne-carson-autor-de-always-mind

Adeus Alex Rocco, ator de 'O poderoso chefão'


Ele interpretou mafioso inimigo dos Corleone assassinado com tiro no olho.
Rocco também dublou em 'Os Simpsons'; causa da morte foi câncer.

Do G1, em São Paulo
O ator americano Alex Rocco, de 'O poderoso chefão' (1972), em foto de 20 de março de 2012 (Foto: Matt Sayles/AP)Alex Rocco em foto de 20 de março de 2012
(Foto: Matt Sayles/AP)
O ator americano Alex Rocco, conhecido por interpretar o mafioso Moe Greene em "O poderoso chefão" (1972), morreu neste sábado (18) aos 79 anos. A informação foi publicada por sua filha, Jennifer, no Facebook.
De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", o filho de Rocco, Sean, disse que a causa foi câncer e que o pai estava em casa, em Los Angeles.
Em "O poderoso chefão", o personagem de Rocco era o dono de um cassino em Las Vegas que relutava em se associar a Michael Corleone (Al Pacino). Acabou sendo assassinado com um tiro no olho durante uma sessão de massagem, em cena marcante do filme de Francis Ford Coppola.
Em 1990, ele ganhou um Emmy de melhor ator coadjuvante em série cômica pelo trabalho em "The famous Teddy Z". Também foi dublador. Seu nome consta dos créditos de produções como a animação "Vida de inseto" (1998) e "Os Simpsons". Neste, ele deu voz a Roger Meyers Jr., chefe do estúdio responsável pelo desenho "Comichão e Coçadinha".
Recentemente, Rocco atuou como o pai de Matt LeBlanc (de "Friends") em "Episodes".
Aluno de Leonard Nimoy
O nome verdadeiro de Alex Rocco era Alexander Federico Patricone. Ele nasceu em 1936 em Cambridge. O obituário da BBC informa que, na juventude, o futuro ator se envolveu com gangues na região de Boston e chegou a ser preso por envolvimento em um assassinato. A acusação não foi levada adiante.

Após o episódio, Rocco se mudou para a Califórnia e trabalhou como barman. Em Los Angeles, estudou atuação com Leonard Nimoy, o Spock de "Jornada nas estrelas", também vindo de Massachusetts. Nimoy aconselhou o aluno a perder o sotaque de Boston. "Eu não pagaria cinco pratas para ver Leonard num filme, mas ele foi um dos melhores professores que tive", afirmou mais tarde, segundo a BBC.

Seu primeiro filme foi em 1965. Seis anos mais tarde, veio a chance em "O poderoso chefão". "Sem dúvida, foi meu maior passaporte para qualquer lugar", comentaria Rocco sobre o papel.
A frase dita por ele filme a Michael Corlene durante o filme – "Voce não sabe quem eu sou? Eu sou Moe Greene!" – o acompanhou pelo resto da vida, relatou. Muita gente o abordava em locais públicos e pedia que a repetisse.
O ator americano Alex Rocco, de 'O poderoso chefão' (1972), em foto de 16 de setembro de 1990, mostrando Emmy vencido pelo trabalho na série 'The famoous Teddy Z' (Foto: Nick Ut/AP)O ator americano Alex Rocco, de 'O poderoso chefão' (1972), em foto de 16 de setembro de 1990, mostrando Emmy vencido pelo trabalho na série 'The famoous Teddy Z' (Foto: Nick Ut/AP)
Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/07/alex-rocco-ator-de-o-poderoso-chefao-morre-aos-79-anos.html

Adeus Elio Fiorucci, estilista italiano


Da EFE
Elio Fiorucci (Foto: AP Photo/Luca Bruno)Elio Fiorucci (Foto: AP Photo/Luca Bruno)
O estilista italiano Elio Fiorucci foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (20) em sua casa em Milão, informou a imprensa italiana.
Fiorucci, que tinha acabado de completar 80 anos, "gozava de boa saúde", de acordo com seu escritório de imprensa. A causa de seu falecimento ainda não foi determinada.
O italiano, que na década de 70 revolucionou a moda com suas cores e irreverência e ganhou fama também por seus jeans, tinha voltado ao mercado com as marcas "Love Therapy" e "Baby Angel".
Ele abriu sua primeira loja em 1967, e poucos anos depois expandiu sua marca pela Europa e por Japão, Estados Unidos e América Latina. Suas roupas chamaram a atenção de personalidades como Andy Warhol e Grace Jones, e se tornaram ícones da moda.

Fonte: http://glo.bo/1TMpoUI

domingo, 19 de julho de 2015

Claudia Alexander, cientista da NASA



 
18/07/2015 10h42
 0
Claudia Alexander
Divulgação/NASA
A cientista da Nasa Claudia Alexander, que foi gerente da missão da espaçonave Galileo a Júpiter e trabalhou no projeto do cometa Rosetta, da Estação Espacial Internacional, morreu na semana passada aos 56 anos.
Claudia morreu em 11 de julho depois de uma batalha de 10 anos contra o câncer de mama, afirmou a Nasa em sua página na Internet. A mensagem não diz onde ela faleceu. "Claudia trouxe uma rara combinação de habilidades para seu trabalho como uma exploradora espacial", disse o diretor do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, Charles Elachi, em Pasadena, na Califórnia, em uma declaração por escrito.
"Claro que com um doutorado em Física de plasma, suas credenciais técnicas eram sólidas", disse Elachi. "Mas ela também tinha um entendimento especial de como a descoberta científica afeta a todos nós, e como nossas maiores conquistas são o resultado do trabalho em equipe, o que era fácil para ela."
Nascida no Canadá, Claudia se mudou ainda jovem com sua família para o Vale do Silício, na Califórnia, onde cresceu. Ela começou a trabalhar no Laboratório de Propulsão a Jato em 1986, quando se juntou à equipe por trás da nave espacial Galileo, três anos antes de ter sido lançada numa missão para estudar Júpiter e as luas do planeta.
Em 2000, a cientista foi escolhida como representante dos Estados Unidos no projeto da missão Rosetta, da Agência Espacial Europeia, para o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, a primeira espaçonave a orbitar o núcleo de um cometa.
(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2015/07/morre-cientista-da-nasa-que-trabalhou-na-missao-galileo-a-jupiter.shtml

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Adeus Célio Borges, Pai de Ken Humano


Célio Borges estava internado no Hospital Escola de Uberaba, em Minas Gerais
  • R7 Página InicialDo R7
Célio Borges foi vítima de atropelamento na cidade de AraxáReprodução/Domingo Show
Célio Borges, o pai do modelo Celso Santabañes, mais conhecido como Ken Humano, morreu na madrugada desta quinta-feira (16). Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Escola de Uberaba, em Minas Gerais.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, ele faleceu às 3h. A família ainda não autorizou a divulgação de mais informações.
Célio tinha apenas 52 anos, estava trabalhando em um canteiro de obras na cidade de Araxá, em Minas Gerais, quando foi atropelado por um carro. O motorista estava dirigindo embriagado.
Ele deu entrada no hospital com traumatismo craniano, fratura em uma das pernas e contusões por todo o corpo. Na última segunda-feira (13), foi confirmada a morte encefálica. Célio foi mantido vivo com ajuda de aparelhos.
Em entrevista ao R7, o pastor Luiz Elias, amigo próximo da família, diz que recebeu a notícia às 5h.
— Ele também estava com o coração muito fraco, a família nem precisou tomar a decisão de desligar os aparelhos. 
Célio Borges morreu pouco mais de um mês após a perda do filho de 20 anos, o modelo conhecido no Brasil inteiro como Ken Humano, vítima de leucemia. Amigo da família, o pastor Luiz Elias diz que a família estava se recuperando da morte.
— Célio estava com uma esperança enorme de ir a São Paulo. Eles pensavam em lançar um boneco em homenagem ao filho. Ele não tinha desistido de viver, estava trabalhando e morreu em um acidente triste.
O corpo deve ser velado e sepultado na cidade de Ibiá, perto de Araxá, onde ocorreu o acidente. É nesta cidade mineira que está enterrada a mãe e toda a família de Célio Borges.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/pai-de-ken-humano-morre-aos-52-anos-16072015