quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Adeus Joseano Felipe, Atleta brasileiro paraolímpico.



  • Facebook/Reprodução
    Joseano representava o Brasil na modalidade
    Joseano representava o Brasil na modalidade









O atleta paraolímpico Joseano Felipe, campeão no evento-teste do fim de semana no levantamento de peso, morreu na manhã desta quinta-feira. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, da qual ele fazia parte e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.
De acordo com a PM, o atleta sofreu um infarto em sua residência nesta manhã e não resistiu.
Aos 42 anos, Joseano era policial militar aposentado. Sua trajetória no esporte paraolímpico começou em 2005, cinco anos depois de ficar paraplégico após ser atingido por um tiro em uma rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O policial foi feito de refém na ocasião e acabou sendo baleado.
Joseano Felipe havia vencido o evento-teste no fim de semana, no Rio de Janeiro, na categoria até 107 kg. Com a vitória, ele chegou ao sétimo lugar no ranking mundial e sonhava com os Jogos Paraolímpicos. Os oito primeiros do ranking estarão na competição do Rio de Janeiro.
O atleta já tinha se destacado durante os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015. Na categoria até 107 kg, ele foi ouro.

Fonte: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2016/01/28/atleta-brasileiro-paraolimpico-do-levantamento-de-peso-morre-apos-infarto.htm?cmpid=fb-uolnot

sábado, 23 de janeiro de 2016

Adeus Maestro Nilson Zago, pianista e compositor.


Maestro estava internado há vários dias na Santa Casa.
Zago era conhecido no Brasil e no exterior por seu talento.

Maestro, arranjador, pianista e compositor Nilson Zago (Foto: Arquivo Pessoal)Maestro, arranjador, pianista e compositor Nilson
Zago (Foto: Arquivo Pessoal)
O maestro, arranjador, pianista e compositor Nilson Zago morreu, na noite desta quinta-feira (21), aos 71 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. Atualmente, ele era maestro e músico da Jazz Big Band, Orquestra da Associação dos Artistas.
Zago era conhecido no Brasil e no exterior. Ele mostrou seu talento nos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra, além de vários países da América Latina.
Nas décadas de 1970 e 1980, a banda dele, New Zago, embalou os grandes bailes da Baixada Santista.
Nilson Zago também ficou conhecido como pianista-solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência do maestreo Eleazar de Carvalho.
O velório do corpo de Nilson Zago acontece na Santa Casa de Santos, até às 16h desta sexta-feira. Em seguida, o enterro será no Cemitério do Saboó.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/01/maestro-nilson-zago-morre-em-santos-sp-aos-71-anos.html

Adeus Gisele Omindarewá, responsável pelo Centro de Candomblé em Santa Cruz da Serra no RJ

Morre aos 92 anos yalorixá Gisele Omindarewá no RJ

Ela dedicou a vida à cultura nagô.
Gisele era responsável pelo Centro de Candomblé em Santa Cruz da Serra.

Do G1 Rio
Yalorixá Gisele Omindarewa morreu aos 92 anos  (Foto: Reprodução/ TV Globo)Yalorixá Gisele Omindarewa morreu aos 92 anos (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A yalorixá Gisele Omindarewà morreu aos 92 anos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (21). Como mostrou o Bom Dia Rio desta sexta (22), de origem marroquina, ela foi batizada como Gisele Cossad.
Gisele dedicou a vida à cultura nagô e era responsável pelo Centro de Candomblé em Santa Cruz da Serra, onde o velório vai ser realizado, a partir das 11h.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/01/morre-aos-92-anos-yalorixa-gisele-omindarewa-no-rj.html

Adeus Conde Faber Castel, dono da empresa de mesmo nome.

Conde de Faber-Castell, de 74 anos, conduziu a fabricante de lápis por quase quatro décadas. Empresa é uma das mais antigas do mundo e é comandada pela família desde a sua fundação, em 1761.

O presidente da Faber-Castell, conde Anton-Wolfgang von Faber-Castell, morreu nesta quinta-feira (21/01), ao 74 anos, em Houston, nos Estados Unidos, anunciou a empresa nesta sexta-feira em Stein, no sul da Alemanha. A causa da morte não foi revelada.


O conde de Faber-Castell era membro da oitava geração da família fundadora e conduziu a empresa por quase 40 anos. Ele nasceu em 7 de junho de 1941 em Bamberg, no sul da Alemanha. Formado em Direito, começou trabalhando como analista bancário em Londres e Nova York.

O conde assumiu o comando do Grupo Faber-Castell em 1978. Hoje a empresa emprega mais de 7.500 pessoas em todo o mundo, das quais 2.700 no Brasil. Para o atual ano fiscal, o grupo espera um faturamento recorde de mais de 600 milhões de euros.
A Faber-Castell é uma fabricante de material de escritório e é conhecida principalmente pelos seus lápis e lápis de cor. É uma das empresas mais antigas do mundo, fundada pela família Faber em 1761 em Stein, nas proximidades de Nurembergue.
A Faber-Castell está no Brasil desde os anos 1930. Em São Carlos, no interior de São Paulo, fica a maior fábrica de lápis de cor do mundo, com uma produção anual de 1,5 bilhão de unidades e exportações para cerca de 70 países.
AS/dpa/ots

Fonte: http://www.dw.com/pt/morre-presidente-da-faber-castell/a-18998659