Cineasta sofreu um ataque do coração em sua casa, na Califórnia.
No início de sua carreira, rodou dois filmes sobre o personagem Tarzan.
O diretor britânico John Guillermin, conhecido especialmente por seus trabalhos em "Inferno na torre" (1974) e "King Kong" (1976), morreu no último domingo (27) de um ataque do coração em sua residência de Topanga Canyon, na Califórnia, Estados Unidos, aos 89 anos, informaram nesta quarta-feira (30) os familiares do cineasta.
A esposa de Guillermin confirmou a notícia em seu perfil oficial do Facebook e disse que seu marido era uma pessoa "sensível e apaixonada, repleta de ferocidade".
A carreira do diretor inclui obras como "Morte sobre o Nilo", "Shaft na África", "Crepúsculo das águias", "Uma nova cara no inferno" e "Não importa que morram", as três últimas protagonizadas por George Peppard.
O diretor também trabalhou com Peter Sellers em "A fúria de um bruto" e "A valsa dos toureadores".
O longa também recebeu a indicação de melhor filme na premiação daquele ano e também obteve o Globo de Ouro para Fred Astaire e Susan Flannery."Inferno na torre", protagonizada por Paul Newman, Steve Mcqueen, William Holden e Faye Dunaway, ganhou os Oscars de melhor canção original, melhor edição e melhor fotografia em 1975.
Guillermin também dirigiu "Vôo 502: em perigo" (1972), com Charlton Heston, e, depois, aquele que provavelmente é seu trabalho mais conhecido, "King Kong", produzido por Dino De Laurentiis, para o qual contou com um elenco formado por Jessica Lange, Jeff Bridges e Charles Grodin.
No início de sua carreira, rodou dois filmes sobre o personagem Tarzan: "A maior aventura de Tarzan" (1959), com Gordon Scott, e "Tarzan vai à Índia" (1962), com Jock Mahoney. Mais de duas décadas depois retomaria o gênero com "Sheena: a rainha das selvas" (1984), uma produção na qual morreu seu filho, Michael-John, em um acidente de trânsito.
Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/10/morre-john-guillermin-diretor-de-king-kong-e-inferno-na-torre.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário