Político sofreu infecção generalizada após ser internado em hospital.
Ele articulou campanhas eleitorais de políticos do partido.
Morreu na manhã deste domingo (24) no Rio, aos 66 anos, Antônio Neiva, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. O político sofreu uma infecção generalizada, após ser internado com um quadro de pneumonia. Neiva foi responsável pela articulação de campanhas de políticos do partido como a do senador Lindberg Farias. A informação foi divulgada em nota oficial do PT.
"Lamentamos muito o falecimento de mais um guerreiro da luta dos trabalhadores, de um líder encantador e incansável, mas ficamos felizes com seu legado e com as sementes que ele plantou", diz a nota do partido.
Antônio de Neiva Moreira Neto nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua militância ainda jovem. Aos 19 anos, participou do movimento estudantil de resistência à ditadura, na Universidade de Brasília, onde cursou engenharia. Ele foi preso duas vezes durante o Regime Militar. Ao sair da prisão, retornou ao Rio de Janeiro onde se formou em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), antes de participar da fundação do PT no estado.
O corpo de Antônio Neiva será enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (25).
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/morre-no-rio-antonio-neiva-um-dos-fundadores-do-pt.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário