sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Adeus Darryl Dawkins, ex-jogador de basquete.


 
 
O antigo basquetebolista Darryl Dawkins, que ficou célebre na Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA) pelos seus espetaculares afundanços, faleceu esta quinta-feira, aos 58 anos, anunciou a família.

"É com grande tristeza que comunicamos a morte de Darryl Dawkins, vítima de uma crise cardíaca. Darryl tocou muita gente graças ao seu grande sorriso, à sua personalidade e aos seus afundanços, mas, sobretudo, devido à sua imensa generosidade", comunicou a família de Dawkins.

Durante a sua carreira, o basquetebolista norte-americano, que era pai de quatro filhos, disputou 14 épocas na NBA, passando pelas equipas de Filadélfia (1975/82), New Jersey (1982/87), Utah (1987) e Detroit (1987/89), com médias de 12,0 pontos e 6,1 ressaltos em 726 jogos da época regular.

Em 1975, tornou-se o primeiro jogador da história a ser eleito no draft diretamente do liceu, sem passar pelo sistema universitário, tendo, até 2000, jogado em Itália e pelos célebres Harlem Globetrotters.

Fonte: http://www.record.xl.pt/modalidades/basquetebol/nba/detalhe/darryl-dawkins-morre-devido-a-crise-cardiaca-971392.html

Adeus Tobias Strebel, fã que fez plástica pra ficar igual a Bieber

Fã que gastou mais de U$ 100 mil para ficar igual a Bieber é achado morto
1

Do UOL, em São Paulo
ro
  • Reprodução/E!
    Tobias Strebel levava fotos de Justin Bieber para mostrar em suas cirurgias plásticas como gostaria de ficar
    Tobias Strebel levava fotos de Justin Bieber para mostrar em suas cirurgias plásticas como gostaria de ficar
Tobias Strebel, que gastou mais de US$ 100 mil em cirurgias plásticas para ficar parecido com Justin Bieber, foi encontrado morto na semana passada.
Policiais encontraram o corpo do fã do ídolo pop, que tinha 35 anos, no dia 21 de agosto em um motel em San Fernando Valley, na Califórnia (Estados Unidos).
Também foram encontradas drogas, mas a causa da morte não determinada até o momento. 
Strebel, que também era conhecido como Toby Sheldon, estava desaparecido e foi visto pela última vez no dia 18 de agosto na avenida North Orange Grove, em West Hollywood. Amigos falaram ao canal ABC 7 que ele sumiu sem deixar vestígios, como um recado de onde poderia ter ido.
 
A polícia de Los Angeles especula que seu desaparecimento pode ter conexão com o recente fim de seu namoro. 
 
Strebel ficou conhecido pela sua participação na série de TV "Botched and My Strange Addiction", do canal E!. No programa, ele fala de sua relação com música desde quando era criança e canta em um estúdio. "Eu quis parecer com o Bieber desde quando era muito novo. Levava fotos dele comigo para minhas cirurgias há três anos atrás, e dizia: 'é assim que eu quero ficar depois'", afirmou.

Fonte: http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2015/08/27/fa-que-gastou-mais-de-u-100-mil-para-ficar-igual-a-bieber-e-achado-morto.htm?cmpid=fb-uolnot

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Adeus Marcy Borders, mulher coberta de poeira em foto icônica do 11 de Setembro

  • Stan Honda/AFP
    Marcy Borders, à direita, em foto célebre do atentado contra o World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, e, à esquerda, durante entrevista em seu apartamento em 2002
    Marcy Borders, à direita, em foto célebre do atentado contra o World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, e, à esquerda, durante entrevista em seu apartamento em 2002
Morreu de câncer no estômago aos 42 anos de idade Marcy Borders, cuja foto em que aparece coberta de poeira após o atentado ao World Trade Center se tornou uma das imagens ícones do 11 de Setembro.
A família de Marcy Borders anunciou seu falecimento na segunda-feira no Facebook.
Borders culpava a inalação de poeira durante o ataque pelo seu câncer. Após os atentados, ela perdeu o emprego e sofreu também de alcoolismo, abuso de drogas, depressão e ansiedade.
"Ela sucumbiu às doenças que atacaram seu corpo depois do 11 de Setembro", disse seu primo, John Borders, à BBC. "Além de perder muitos amigos e colegas naquele dia e nos dias seguintes, as dores encontraram uma maneira de ressurgir", acrescentou. 
Uma parte dela morreu naquele dia fatídico, segundo a família.
Marcy Borders, que tinha 28 anos no momento dos ataques, trabalhava há apenas um mês no Bank of America, no 81º andar da torre norte quando o avião atingiu o edifício. 
Ela desafiou as ordens do chefe para ficar no local e fugiu pelas escadas, sendo fotografada por Stan Honda ao atingir o lobby.
Na foto, o ar aparentava estar pesado e Borders, que demonstrava estar chocada, estava coberta de poeira, cercada por uma luz amarelada. Ela se tornou conhecida como "The Dust Lady". (Com agências internacionais)

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/08/26/morre-de-cancer-mulher-coberta-de-poeira-em-foto-iconica-do-11-de-setembro.htm?cmpid=fb-uolnot

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Adeus Justin Wilson, piloto da Fórmula Indy

 
622 271216c9 94fb 367c 9148 924dff67f571
Confira o acidente que resultou na morte de Justin Wilson; veja
O piloto britânico Justin Wilson não resistiu aos graves ferimentos decorrentes do acidente sofrido no último domingo, durante o GP de Pocono, penúltima etapa da Fórmula Indy, e morreu na noite desta segunda-feira. A própria organização da categoria confirmou a triste notícia.
"Este é um dia incrivelmente triste para a Indycar e a comunidade do esportes a motor. Justin tinha uma incrível habilidade de guiar um carro de corrida, e essa habilidade se unia ao incrível caráter, bondade e humildade, isso o tornava um dos mais respeitados caras do paddock", garantiu Mark Miles, o CEO da Indycar.
"Somos uma grande família e agora queremos focar nossos esforços em torno da família de Justin para assegurar que eles terão todo o apoio necessário nesse tempo incrivelmente difícil", acrescentou.
O infeliz acidente ocorreu no último domingo. Wilson foi atingido por um pedaço do carro de Sage Karam, que chocou-se contra o muro, e teve que ser removido da pista por um helicóptero.
A organização da prova rapidamente encaminhou o competidor para o hospital, a fim de acelerar os exames e o resultado de um diagnóstico definitivo sobre o estado de saúde. O primeiro boletim fora divulgado na noite de domingo, quando confirmou-se a informação de que o britânico estava em coma.
Desde 2008 na categoria, o piloto inglês também disputou a Fórmula 1, em 2003, tendo passado pela Minardi e Jaguar. Na Indy, Wilson somou sete vitórias - a mais recente no GP do Texas de 2012 - e oito pole positions em 174 corridas  disputadas dentro da categoria americana. 
A morte de Justin Wilson é a segunda nas grandes categorias somente neste ano e a primeira na Indy desde Dan Wheldon, que faleceu após sofrer um grave acidente na última etapa da temporada de 2011, ocorrida em Las Vegas.
Antes de Wilson neste ano, o francês Jules Bianchi, ex-piloto da Marussia na Fórmula 1, não resistiu a meses de tratamento na França e morreu em julho deste ano. Bianchi estava internado desde 5 de outubro de 2014, quando sofreu um acidente no Grande Prêmio de Suzuka, no Japão.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/538117_vitima-de-um-infeliz-acidente-justin-wilson-morre-aos-37-anos

Adeus Marcos Liesenberg, tenor catarinense


Cantor foi vítima de um infarto aos 45 anos de idade.
Ele morreu na noite de sábado (22); enterro foi no domingo (23).

Do G1 SC
Teno catarinense morreu na noite de sábado (22) (Foto: Reprodução/Facebook)Tenor catarinense morreu na noite de sábado (22) (Foto: Reprodução/Facebook)
Morreu no final da noite de sábado (22) o tenor catarinense Marcos Liesenberg em Blumenau, no Vale do Itajaí. O cantor foi enterrado às 16h deste domingo (23) no Cemitério da Itoupava Central. Aos 45 anos, ele foi vítima de um infarto.
O tenor blumenauense foi um dos principais nomes da música erudita no estado, com importante carreira em espetáculos por diversas partes do mundo, além de um forte incentivador do canto, onde foi responsável por inúmeros concertos no Teatro Carlos Gomes.
Liesenberg nasceu em Blumenau em 1969. Graduou-se no curso de Letras e estudou flauta doce, violino e regência de coral. Morou na Áustria, onde se destacou em óperas.
Em Blumenau, foi preparador do grupo Vocal Consort Blumenauensis, coro de câmara voltado à música erudita. Atualmente o cantor estava envolvido com o espetáculo 'Folia Renascentista'.

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/08/morre-em-blumenau-o-tenor-catarinense-marcos-liesenberg.html

Adeus Aníbal Teixeira, Ex-ministro do Planejamento

  

Teixeira foi ministro do Planejamento no governo Sarney, entre 1987 e 1988.
Ele também era um dos sobreviventes do naufrágio do Bateau Mouche.

O ex-ministro Aníbal Teixeira morreu na noite deste domingo (23), em Belo Horizonte, devido a complicações causadas por uma pneumonia. Ele estava internado desde o dia 30 de julho no Hospital Vera Cruz, na Região Centro-Sul da capital.
Teixeira tinha 82 anos e foi ministro do planejamento no governo Sarney, entre 1987 e 1988, e deputado estadual em Minas Gerais por quatro mandatos. Nos últimos anos, dedicou-se a trabalhos como conferencista e escritor.
Teixeira também foi um dos sobreviventes do naufrágio do Bateau Mouche, um dos mais famosos da história do país. A embarcação afundou na noite de réveillon do ano de 1988, matando 55 pessoas.
O enterro do ex-ministro foi realizado na tarde desta segunda (24), no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.

FOnte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/08/ex-ministro-anibal-teixeira-morre-em-belo-horizonte.html

Adeus Pirakumã Yawalapiti, líder indígena.

 estrela de um grande guerreiro

Postado por Alan Azevedo - 24 - ago - 2015 às 11:28Adicionar comentário
Pirakumã Yawalapiti sendo barrado pela Polícia Militar do Distrito Federal na entrada do Congresso Nacional. Mobilização Nacional Indígena, outubro de 2013. (© André D'Elia)
 
Uma nova estrela brilha forte no céu. O grande líder indígena Pirakumã Yawalapiti faleceu na sexta-feira passada, dia 21, com sintomas de hipertensão, no Hospital da cidade de Água Boa (Mato Grosso). Com 58 anos de idade, Pirakumã sofreu um infarto enquanto se banhava.
Famoso por sua luta em defesa dos direitos tradicionais, Pirakumã foi o líder guerreiro do povo Yawalapiti, que vive na região do Alto Xingu, e uma das lideranças indígenas mais conhecidas do Brasil.
Pirakumã era um dos poucos índios ainda vivos que haviam presenciado a Expedição Roncador-Xingu durante os anos 50. Organizada pelos irmãos Villas Bôas, a viagem resultou na criação do Parque Indígena do Xingu e é retratada no filme Xingu, do diretor Cao Hamburguer – cujo roteiro contou com a consulta da liderança Yawalapiti.
"Eu estou falando aqui não é só pelo meu povo, é por todos que estão com pressa pra demarcar as terras. Se ninguém demarcar nós vamos enfrentar muita coisa: poluição, água vai acabar, água vai secar. Precisamos defender a nossa floresta", discursou Pirakumã Yawalapiti no Senado Federal durante a Mobilização Nacional Indígena desse ano.

Fonte: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/a-estrela-de-um-grande-guerreiro/blog/53893/


sábado, 22 de agosto de 2015

Adeus Emilio Garofalo Filho, ex-diretor do Banco Central


Emilio Garofalo Filho, ex-diretor do Banco Central
Emilio Garofalo Filho, ex-diretor do Banco Central
Silvana Rocha e Álvaro Campos, do Estadão ConteúdoSão Paulo - Morreu nesta sexta-feira, 21, em São Paulo o ex-diretor do Banco Central Emílio Garófalo Filho, aos 63 anos. Atualmente ele trabalhava como diretor do banco Ourinvest.
A família ainda está resolvendo os trâmites para que o corpo possa ser levado para Brasília, onde deve acontecer o enterro, provavelmente amanhã.
Garófalo foi encontrado pela empregada em sua casa em São Paulo, nesta manhã. Ainda não se sabe a causa da morte, mas ele tinha problemas cardíacos.

Formado na PUC São Paulo em 1976, ele também foi vice-presidente do Banco do Brasil, conselheiro especial do Ministério da Fazenda e secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), entre outras posições no governo.
É autor de livros sobre o mercado cambial e já deu cursos na USP.

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/morre-o-ex-diretor-do-bc-emilio-garofalo-filho-aos-63-anos

Adeus Cleiton Geovani Kurtz, humorista Willmutt Conhecido por trotes telefônicos


Acidente foi na tarde desta sexta (21), perto de Aporé, segundo a PRE.
Cleiton Geovani Kurtz era de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Do G1 PR
Willmutt morreu em um acidente de carro em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Willmutt morreu em um acidente de carro em Goiás
(Foto: Reprodução/Facebook)
O humorista paranaense Cleiton Geovani Kurtz, conhecido pelo personagem alemão "Willmutt", morreu às 14h desta sexta-feira (21) em um acidente de carro perto da cidade de Aporé, em Goiás, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Kurtz tinha 39 anos e era de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná.
Conforme a PRE, Kurtz dirigia o veículo pela GO-184, quando no KM-91 um pneu estourou. "O veículo saiu da pista e capotou. Ele ficou preso no cinto de segurança, foi socorrido, mas morreu no hospital", disse o sargento Sales.
O passageiro do carro ficou ferido e foi encaminhado para um hospital da região com ferimentos leves.
O personagem Willmutt ficou conhecido em 2005 em todo o Brasil com seus trotes telefônicos aplicados em centrais de teleatendimento.
Segundo familiares, o corpo será levado para Marechal Cândido Rondon, mas não há informações sobre horário e local do velório.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/08/conhecido-por-trotes-telefonicos-humorista-willmutt-morre-em-goias.html

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Adeus Giorgi Mshvenieradze, Solista do balé da Geórgia


Giorgi Mshvenieradze, de 26 anos, estava em reservatório montanhoso. 
Colega afirmou que ele era muito forte, mas ficou aturdido pela queda.

Da EFE
Giorgi Mshvenieradze, de 26 anos, tentava tirar uma selfie quando morreu em reservatório  (Foto: Reprodução/ Facebook/ Giorgi Mshvenieradze)Giorgi Mshvenieradze, de 26 anos, tentava tirar uma
selfie quando morreu em reservatório (Foto:
Reprodução/ Facebook/ Giorgi Mshvenieradze)
Giorgi Mshvenieradze, solista do Balé Estatal da Geórgia (BEG), morreu afogado em um reservatório enquanto tentava fazer uma 'selfie', publicou nesta quinta-feira (20) a imprensa local.
Segundo o site "Ambebi", o acidente aconteceu na quarta-feira (19) em um reservatório montanhoso perto da cidade de Jadori, a cerca de 200 quilômetros ao leste de Tbilisi.
Mshvenieradze, de 26 anos, se desequilibrou e caiu. Ele era um dos bailarinos do BEG, dirigido pela dançarina Nina Ananiashvili.
"É uma tragédia para a companhia. Giorgi não só era um excelente dançarino, mas um grande divulgador do balé e uma pessoa melhor ainda", disse à Agência EFE uma de suas companheiras do BEG.
Ela acrescentou que Mshvenieradze "era fisicamente muito forte, mas pelo visto ficou aturdido pela queda, o que o impediu de se salvar".

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/solista-do-bale-da-georgia-morre-afogado-ao-tentar-fazer-uma-selfie.html

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Adeus Doudou N’diaye Rose, Percussionista senegalense

  

Considerado o maior intérprete do tambor tradicional do seu país, o sabar, Doudou N’diaye Rose colaborou com músicos como Dizzy Gillespie, Miles Davis ou Peter Gabriel. Chamavam-lhe "o matemático dos ritmos" e "o grande mestre dos tambores".
DR


O percussionista Doudou N’diaye Rose, tambor-mor do Senegal e um dos mais célebres músicos africanos, morreu esta quarta-feira em Dakar, aos 87 anos.
Segundo o jornal online senegalense Dakaractu, Doudou N’diaye Rose, que colaborou com músicos como Dizzy Gillespie, Miles Davis, Peter Gabriel ou The Rolling Stones, morreu de problemas cardíacos, depois de ter dado entrada numa clínica de Dakar e de ter sido transportado de urgência para o hospital Arstide Le Dantec, ao qual já não terá chegado vivo.
Na véspera da sua morte, Doudou N’diaye Rose, compositor do hino nacional do Senegal, tinha assistido ao funeral de outro grande percussionista do seu país, Vieux Sing Faye.
Especializado no sabar, o tambor tradicional do Senegal, geralmente tocado com uma só mão e uma baqueta, Doudou N’diaye Rose inventou centenas de novos ritmos, e mesmo aguns novos instrumentos. Em 1991, um artigo do jornal francês Le Monde chamava-lhe "o matemático dos ritmos, o grande mestre dos tambores, capaz de dirigir ao mesmo tempo cem percussionistas a tocar em vários ritmos".
De origem wolof, a etnia maioritária do Senegal, e nascido em 1928, em Dakar, numa família de griots - uma espécie de casta hereditária responsável pela conservação e transmissão oral da tradição -, Doudou N’diaye Rose começou a interessar-se ainda criança pelas percussões tradicionais africanas. Precisou de anos de persistência para convencer a família a deixá-lo seguir a sua vocação, mas teve também a sorte de encontrar aquele que era então o melhor tambor-mor do Senegal, El hadj Mada Seck, que seria o seu mestre durante vários anos.
Ao mesmo tempo que frequenta a escola, trabalha como soldador, e vai ao cinema sempre que pode, Doudou N’diaye Rose treina-se nas múltiplas variantes do sabar, verdadeiro instrumento nacional do país, presente em festas familiares e na Igreja, nos comícios políticos e em qualquer banda senegalesa que se preze.
Em 1959, sobre ao palco com a célebre Josephine Baker, que repara no jovem percussionista e terá então profetizado que Doudou N’diaye Rose seria "um dos grandes". Foi o primeiro grande impulso na sua carreira. No ano seguinte festeja o primeiro aniversário da independência do seu país tocando perante o presidente-poeta Léopold Sédar Senghor no estádio de Dakar.
Além de ser considerado um dos melhor intérprete de sempre do sabar, Doudou N’diaye Rose foi também um notável maestro de percussionistas, chegando a dirigir centenas de músicos.
Ajudado pela circunstância de ter gerado uma extensa prole que, segundo diversas fontes, se situará entre os 38 e os 42 filhos, Doudou N’diaye Rose pôde ainda fundar, recorrendo apenas à sua descendência e aos que se juntaram à família pelo casamento, os Drummers of West Africa, um dos mais respeitados grupos de percussão do mundo, com dezenas de músicos, e Les Rosettes, um grupo exclusivamente feminino de cerca de vinte percussionistas, todas filhas, netas ou noras do músico. No Senegal do início dos anos 80, uma banda só de mulheres foi uma verdadeira pedrada no charco. A juntar a estes dois grupos, Doudou N’diaye Rose criou ainda um terceiro, Roseaux, destinado a crianças entre os 4 e os 12 anos.
Entre os seus filhos e discípulos contam-se alguns dos mais prestigiados percussionistas do Senegal, como Ali N'Diaye Rose, Mamadou N'Diaye Rose ou El Hadji N'Diaye Rose, todos eles com intensa carreira internacional.
Além das já referidas colaborações com músicos de jazz e rock, o músico senegalês gravou um disco com o cantor e compositor de música celta Alan Stivell, e participou em 1988 na banda sonora do filme A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese.

Fonte: http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/percussionista-senegalense-doudou-ndiaye-rose-morre-aos-87-anos-1705471