Filho de César Ladeira, ele cantou 'Erva venenosa' e 'Amante profissional'.
Músico também compôs ‘Faz parte do meu show’ em parceria com Cazuza.
Morreu no final da noite de quarta-feira (12), o músico Renato Ladeira, de 63 anos, que foi tecladista e vocalistas do grupo Herva Doce, nos anos 1980. Filho do radialista César Ladeira (1910-1969), também compôs a música “Faz parte do meu show” com Cazuza.
O corpo dele será enterrado às 16h desta quinta-feira (13), no Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O corpo começou a ser velado às 14h30 na Capela A.
A viúva, Patrícia Andrade Ladeira, postou numa rede social que o músico sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu por volta das 23h, em casa.
Como integrante da banda Herva Doce, Renato Ladeira fez sucesso com a música “Amante profissional” e com a versão de “Erva venenosa”, do sucesso “Poison Ivy”. Em 1983, a banda fez o show da abertura para a apresentação do Kiss e de Van Halen, no Rio de Janeiro.
Antes de do Herva Doce, Ladeira fundou, no anos 1960 com o irmão o grupo de iê-iê-iê The Bubbles. Mais tarde a banda se transformou em A Bolha, voltada para o rock progressivo e banda de acompanhamento de Gal Costa e Erasmo Carlos em 1970.
Renato era filho da atriz Renata Fronzi e do radialista e ator César Ladeira, que criou nomes artísticos como "A Pequena Notável", para Carmen Miranda, e "A Garota Grau Dez", para Emilinha Borba.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/08/morre-tecladista-renato-ladeira-do-grupo-herva-doce-no-rio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário