A terça-feira foi de completo luto no meio artístico mexicano. Morreu, aos 82 anos de idade, o ator Pedro Weber 'Chatanuga'. Entre vários papéis de sucesso em sua carreira, o que mais se destaca foi o carinhoso Peter, da novela mexicana 'Rebelde'. Desde 2004 Pedro enfrenta diversos problemas de insuficiência cardíaca e respiratória, e esta foi a causa de sua morte. Pedro era sempre lembrado pelo seu talento e simpatia, tanto em projetos artísticos, quanto em sua vida pessoal.

Projetos

Pedro Weber começou sua carreira no cinema em 1964, no filme 'Dos Caballero de espada' e 'La Duquesa Diabólica'. Depois seguiu sua carreira no cinema, participando de filmes com seus melhores amigos: Rafael Inclán (interpretou Guilherme em 'Rebelde') e Manuel Ibañez. Sua trajetória na televisão começou no ano de 1973, onde ele interpretou o papel de Eriel, na novela 'El Comanche'. A partir daí, Weber emplacou uma série de sucessos como 'El Privilégio de Amar (1998)', 'Carita del Anagel (2001)', 'Cómplices Al Rescate (2001)' e  'Rebelde (2004)'.

Problemas de saúde

Em 2004, 'Chatunaga' foi submetido a uma série de estudos cardiovasculares, mas foi apenas em 2014, quando passou 2 semanas internado em um hospital, que o ator realmente constatou problemas no rim. Depois, surgiram problemas no coração, e Pedro teve que implementar um marca-passo. Mesmo com muitos problemas de saúde, o ator nunca perdeu sua vontade de viver e fazer aquilo que mais gosta: Arte. Em 2015, ele seguiu trabalhando em seu último projeto, o filme 'El último trago'.
Pedro nunca perdeu seu amor a vida. A notícia de sua morte foi dada pela sobrinha do ator, em sua conta no Facebook, na manhã desta terça (22): "Co pesar lhes informo que meu tio, ator e comediante Pedro Weber acaba de falecer. Obrigado por sempre estar comigo", escreveu. A notícia abalou o mundo artístico, e principalmente o México. Atores que fizeram parte da longa carreira de Pedro manifestaram seu pesar através das redes sociais. Com certeza uma grande perda para a arte. Descanse em paz.