sexta-feira, 26 de junho de 2015

Adeus Clóvis Bueno . ator e diretor.


Ele foi velado e cremado no Memorial do Carmo na tarde desta quinta (25).
Até as 15h40 não havia informações sobre a caua da morte.

Do G1 Rio
Diretor de arte Clóvis Bueno (Foto: Reprodução/Facebook)Diretor de arte Clóvis Bueno
(Foto: Reprodução/Facebook)
Morreu aos 74 anos o diretor de arte e ator Clóvis Bueno nesta quarta-feira (24). Ele foi velado e cremado no Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (25). Até as 15h40 não havia informações sobre a caua da morte.
Clóvis Bueno Bueno trabalhou como diretor de arte em episódios da série da Tv Globo "As Brasileiras", em 2012, e "As Cariocas", em 2010.

Ele atuou no teatro nas décadas de 1960 e 1970 como ator, diretor, cenógrafo e figurinista. Também trabalhou como diretor de arte nos filmes "Brincando nos Campos do Senhor", dirigido por Hector Babenco e produzido por Saul Zaentz, "Amadeus", "Estranho no Ninho", "A Insustentável Leveza do Ser e O Paciente Inglês" e de "O Beijo da Mulher Aranha", também dirigido por Hector Babenco, que recebeu Oscar de Melhor Ator para William Hurt.
Em 2001, Bueno recebeu o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Direção de Arte pelo trabalho em Castelo Rá-Tim-Bum. Em 2014, foi o profissional audiovisual homenageado pela Associação Brasileira de Cinematografia durante a "Prêmio ABC 2014".

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/ator-e-diretor-clovis-bueno-morre-aos-74-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário