quarta-feira, 24 de junho de 2015

Adeus Dandara Rangel, artista e transformista.


Antonio Jair Moraes estava internado no Hospital Conceição com câncer.
Como Dandara, cantou em casas noturnas e atuou no teatro, TV e cinema.

Do G1 RS
Dandara lutava contra um câncer no sistema linfático em Porto Alegre (Foto: Reprodução/Facebook)Dandara lutava contra um câncer no sistema linfático em Porto Alegre (Foto: Reprodução/Facebook)
Morreu nesta terça-feira (23) em Porto Alegre, aos 50 anos, o artista e transformista Antonio Jair Moraes, conhecido no meio artístico do Rio Grande do Sul como Dandara Rangel. Segundo a irmã Carla de Cassia Cunha, Dandara estava internada no Hospital Conceição, onde lutava contra um câncer no sistema linfático.
"Era uma pessoa que tinha um imenso amor à vida e buscou na arte a razão de viver. Ela sempre foi muito feliz", diz Carla. O óbito foi confirmado por volta das 12h.
Além de atuar no teatro, cinema e televisão, Dandara era intérprete e cantava em casas noturnas de Porto Alegre, onde era conhecida por imitar Alcione. No teatro, ganhou o prêmio Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação na peça "Bonecas à Beira de um Ataque de Risos", de 2004, além de trabalhar em outras produções na área. No mesmo ano, atuou em "Francisca – A Rainha dos Pampas", de Hique Montanari, na série "Histórias Curtas", RBS TV. Em 1991, já havia participado do curta-metragem "Au Revoir Shirley", de Gilberto Perin.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/06/morre-aos-50-anos-em-porto-alegre-artista-e-transformista-dandara-rangel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário